Institucional

Sustentabilidade Morada: reuso da água e energia fotovoltaica

A especialista em sustentabilidade da empresa, Jávia Duarte, afirma que a Morada tem ações que estão alinhadas com os princípios ESG. “Para minimizar os impactos e fortalecer a política sustentável da empresa, realizamos a logística dos nossos resíduos e acompanhamos até a destinação final, utilizamos água de reuso para lavar nossos veículos e adquirimos excedente de energia renovável e limpa”.

Conheçam um pouco mais sobre 02 delas:

Reúso de água

Reaproveitar a água utilizada nos processos, ou captadas da chuva para atividades como lavar os equipamentos e pátios, regar as plantas e jardins, é uma prática cada dia mais usada no mundo inteiro. Na Base da Morada em Americana, foram feitos investimentos para a instalação de um sistema de tratamento de efluentes que possibilita o reaproveitamento de aproximadamente 40% da água utilizada na lavagem dos veículos. Depois de coletada, essa água passa por uma caixa separadora de água e óleo, por um processo de filtração e clarificação, e são armazenadas em tanques para serem utilizadas novamente na lavagem dos veículos.

Energia Fotovoltaica

Na Morada parte da energia consumida, vem de fontes renováveis como a Energia Solar. Preocupada com o impacto gerado pelas operações, estabelecemos uma parceira com a Raízen, para que todo o fornecimento de energia da Base de Americana viesse de umas das suas “fazendas” de produção de Energia Solar. A ideia é que no futuro essa solução seja multiplicada também para as demais bases. Acreditamos que atitudes sustentáveis criam um mundo melhor para todos.

Notícias relacionadas

Institucional

Sustentabilidade Morada: reuso da água e energia fotovoltaica

Entrevista

Entrevista com o Diretor Operacional Luiz Paim

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua segurança e experiência online. Leia mais sobre nossa Política de Privacidade. Ao continuar, você concorda com as condições.