Institucional

Academia de Líderes prepara liderança para gestão de pessoas e negócios

Ter sempre um ambiente de trabalho saudável é uma meta de qualquer gestor. Para preparar a nossa empresa para o futuro e também engajar todos os colaboradores, a Morada criou a Academia de Líderes. A empresa percebeu que era necessário apostar em conhecimento e decidiu preparar gerentes, supervisores e talentos para os desafios do dia a dia, sempre com respeito e integrando todos os colaboradores. “O projeto começou em 2020 e o foco no primeiro ano foi preparar a liderança para os desafios cotidianos de gestão de pessoas, com módulos de como gerenciar equipes de alto desempenho e aprender a aplicar feedback dos colaboradores, por exemplo. Também realizamos um modelo de coach reservado com cada líder para o desenvolvimento de competências individuais”, explica o gerente de Recursos Humanos, Marcelo Pedra.

Com o crescimento da Morada e a aquisição de uma outra empresa no ano passado, o número de líderes no programa aumentou. Foi necessário adequar os temas e fazer um intensivo com os líderes que estavam chegando à Morada. Mais do que conhecimento, era a hora de tratar de sinergia. Pedra comenta que o objetivo é ter lideranças com alta performance que sejam capazes de conduzir a empresa seguindo o plano de negócios e todas as premissas adotadas. “Queremos romper barreiras. Estimulamos que todos os líderes se integrem com suas equipes. Troquem experiências. Dialoguem, engajem, estimulem. Uma empresa é feita de pessoas. Queremos desenvolver as competências técnicas e comportamentais dos nossos líderes”, diz. Mais do que uma oportunidade de crescer na empresa, a Academia de Líderes é uma porta que se abre para os colaboradores adquirirem conhecimento e compartilhá-lo. O objetivo é sempre fazer a nossa empresa mais forte, sustentável e humana.

Notícias relacionadas

Institucional

Sustentabilidade Morada: reuso da água e energia fotovoltaica

Entrevista

Entrevista com o Diretor Operacional Luiz Paim

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua segurança e experiência online. Leia mais sobre nossa Política de Privacidade. Ao continuar, você concorda com as condições.