Entrevista

“Eu que gostaria de homenagear a Morada”, diz motorista com 25 anos de empresa

José Donizete Rodrigues, o motorista com mais tempo de Morada e conhecido pelas longas histórias contadas pelos corredores. Com 25 anos de empresa, foi o grande homenageado da última Sipat e é o entrevistado desta edição, curiosamente conseguindo responder tudo com falas curtas e emocionadas. Confira!

São 25 anos de Morada, o motorista com mais tempo de empresa. Como é trabalhar no mesmo lugar há tanto tempo?
Donizete – Sou casado há quase 30 anos e meu filho mais velho tem quase a mesma idade que tenho de empresa, então posso dizer que minha família faz parte da família Morada. É um imenso prazer participar de tudo isso, passar os anos evoluindo junto e enquanto tiver saúde quero continuar aqui.

Você tem orgulho da sua profissão?
Donizete – Você não tem ideia do valor que dou à minha CNH (carteira nacional de habilitação). Não tive oportunidade de estudar, mas desde menino já sonhava em ser motorista e foi a profissão que escolhi. São 40 anos dirigindo caminhão com gosto e muito orgulho.

E a homenagem que você recebeu da Morada na última Sipat, como foi?
Donizete – Foi uma grande honra e uma emoção que nem sei explicar, pois estavam comigo minha esposa, meu filho mais velho e um dos meus netos em uma festa que reuniu todo mundo. Mas essa homenagem foi apenas uma data marcante, pois me sinto homenageado pela Morada todos os dias. Na verdade, eu é que deveria homenagear porque essa empresa é idônea, trata todos de igual pra igual e me dá todos os dias prestígio e a oportunidade de cuidar da minha família.

Então deixe uma mensagem para essa família Morada.
Donizete – Vou dizer o que digo pra mim mesmo todos os dias quando acordo: tenha força, coragem e saúde. Sempre.

Notícias relacionadas

Entrevista

Ser mulher no segmento de transportes

Institucional

Salvar Vidas. Esse é o objetivo do Programa + Saudável + Seguro